10 de dezembro de 2008

Quando um se torna dois

"Quando um se torna dois

Nós, que nos divertimos como crianças em meio à infância
Nós, que escrevemos no mesmo papel com tanta elegância.
Nós, que gozamos do mesmo protetor honesto.
Nós, que nos alegramos com um simples gesto.
Nós, que sorrimos à luz do luar
Nós, que fizemos o tempo parar.
Nós, que reescrevemos por tantas vezes a nossa história.
Nós, que nos fizemos incontáveis promessas a fim de alcançar a glória.
Nós, que brigamos como bravos gladiadores.
Nós, que amamos como genuínos amadores.

Já não me lembro como era pensar apenas em mim...
Se o dia tivesse apenas uma hora, eu gastaria 59 de seus minutos pensando em nós.
Infelizmente, avisto um destino diferente para você.
Vejo uma ilha a estibordo,
e de lá, hei de levar a nau que nós construímos juntos.

Aqui nessa ilha, a pluralidade se torna singular.

Aqui nesta ilha, nós nos tornaremos eu e você."

Fernando Aquinea

6 Comentarios:

Paula Barros disse...

Por muitos anos se navega no nós, até que uma ilha se instala e transforma os navegantes.

abraços

Ruberto Palazo disse...

Intimo, pessoal e vibrante. Voltou em auto estilo amigo, e já está linkado...

Gostei do novo blog, principalmente do titulo, completamente inspirador.

Abraços

Juliana disse...

pqp.....q liiindo!!

vo rouba pro meu post de amanhã!!

ahsuahsua

aameeeeeeeeeeeei

Sempre querendo saber disse...

Desculpa,mais devido a minha história n vou comentar o seu post ta?rs
Vim pra agradecer,pra dizer obrigada.Sim,obrigada por se importar!
E estou melhor hoje,vou estar melhor amanhã e bem melhor depois...até q essa tempestade passe.Ela vai deixar histórias tristes pra contar,vai deixar cicatrizes,mais tbm vai deixar aprendizado.Eu sei que vai!
Obrigada!!
Bjos muitos

Rose disse...

Olá, Fernando!
Passo para agradecer seu comentário no Eternessências e também para conhecer o seu espaço!
Gostei muito do nome, das estrelas, dos textos tocados de poesia!...
Volto outras vezes!
Um abraço!
Rose

Cris Animal disse...

Fernando, obrigada pela sua visita e post. Pelo carinho.
Legal seu espaço!
Estarei linkando vc pq fica mais fácil acompanhar os "passos"....rs


É tão livre ser nós: você e eu!
Tão bom poder ter a chance desse encontro....lindo texto!

beijo pra vc

No céu também há uma hora melancólica.
Hora difícil, em que a dúvida penetra as almas.
Porque fiz o mundo? Deus se pergunta
e se responde: Não sei.
(Carlos Drummond de Andrade)