7 de dezembro de 2008

Olhos do coração

"Olhos do coração

Cortou-me como uma brisa quente.
Já não foi a primeira vez,
Aquele olhar capaz de derreter qualquer preocupação,
capaz de me fazer deitar num mundo só de ilusão.
Como era bom saber que sempre poderia ver esse olhar.
A eternidade seria gostosa como a primeira gota de orvalho que alcança minha face nessa ensolarada manhã.
A como era bom aquele olhar.
É uma pena, mas aqueles olhos cegaram-se para esse mundo...
Ao menos resolveram fechar-se momentaneamente."

Fernando Aquinea

3 Comentarios:

Sempre querendo saber disse...

É,eu conheço um olhar assim...E eu o amo,e as vezes posso vê-lo sorrir pra mim.E qnd isso acontece não quero mais nada,so estar perto,so sorrir de volta...
Gostei daqui...

:.tossan® disse...

Que ótimo que tu tenhas voltado, cumpristes a palavra mesmo! Agora és meu Xará, mas não espalha.
Poema veemente cheio de lirísmo. Abração

Sempre querendo saber disse...

Pois é,Fernando.Sorte pra nós então!
Xero

No céu também há uma hora melancólica.
Hora difícil, em que a dúvida penetra as almas.
Porque fiz o mundo? Deus se pergunta
e se responde: Não sei.
(Carlos Drummond de Andrade)